segunda-feira, 23 de abril de 2012

IMPREVISTOS

E COMEÇAM OS IMPREVISTOS!!!


 

Como obra não é obra se não houver imprevistos aiaiai!!!, nós tivemos o nosso primeiro essa semana (sei que muitos virão rsrs).

Na quinta feira 19.04 fomos avisados pelo pedreiro de que havia um enxame de abelhas na parede do vizinho que fica virada para o nosso terreno e que as danadinhas fizeram o favor de picar o cachorro do vizinho Alemão que coitadinho, ficou com a cara toda inchada.

As abelhas são do “modelo” africano…dizem que são as mais bravas que existem, e poderiam atacar os pedreiros…entãooo tivemos que contratar uma pessoa para tirar o tal do enxame de abelhas da parede, abaixo as fotinhass: 


O SR. CAÇA ABELHAS RS

COITADINHAS...MORRERAM DENTRO DO LUSTRE DO VIZINHO


EM AÇÃO!!

O INICIO DAS OBRAS

01.04.2012 - O INÍCIO DAS OBRAS.

Seguem algumas fotinhas do ínicio das obras do Nosso Lar , que começaram no dia 01.04…No começo tudo anda meio devagar, pois há alguns trabalhos que acabam não aparecendo muito.

Na primeira semana foi feito o portão e o barraco para guardar o material, na segunda foram feitos os buracos para a fundação do muro que vai ficar encostado no paredão do vizinho, e assim por diante, vocês vão acompanhar nas fotinhas abaixo:


PRIMEIRA SEMANA

PRIMEIRA SEMANA

PRIMEIRA SEMANA

PRIMEIRA SEMANA

SEGUNDA SEMANA

SEGUNDA SEMANA

SEGUNDA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

 

TERRAPLENAGEM

25.03.2012 - TERRAPLENAGEM








ESTUDO DE MEDIÇÃO

03.02.2012 - ESTUDO DE MEDIÇÃO

Abaixo alguns estudos de medição do terreno, temos certeza que ficará muito bom!!!

Vanessa Nerys, nossa arquiteta, está com um desafio nas mãos e mostrará seu talento a todos nós! Acompanhe…

 

 

TOPOGRAFIA

01.02.2012 TOPOGRAFIA OK!

 

Hoje fui até Cotia buscar o CD e impressão do levantamento Planialtimétrico, feito pelo Engº Agrimensor Sr. Edson Prado da empresa Mediterra (topoinfor@ig.com.br), eles prestaram um ótimo atendimento com um preço muito justo, com certeza indico o serviço deles para quem precise de topografia.

Os levantamento foi enviado para nossa arquiteta Vanessa Nerys, enfim vamos iniciar o projeto.

Não vejo a hora de ver os tijolos subindo…hehehe

Abaixo Checklist com o status dos passos necessários para construção do nosso lar, este post será atualizado conforme fechamento dos itens.

* Terreno: OK
* Arquiteta – Vanessa Nerys: Projeto em desenvolvimento
* Topografo – Edson Prado: Estudo realizado
* Pedreiro – Celmo: Confirmado
* Materiais para construção – Em Orçamento
* Terraplenagem – Concluído

 

MÃOS À OBRA

Se você pensa que não vai precisar colocar a mão na massa está bem enganado.



Domingo dia 29 de janeiro de 2012, sai de casa para uma pequena reunião na frente do terreno com o topografo Sr. Edson que olha o terreno e diz “O MATO ESTÁ ALTO”, para começar amanhã dia 30/01/2012 eu preciso que esteja mais baixo, dai você olha pro lado e pensa: ” E agora??? o que eu faço com todo este mato???” olha a bela surpresa!!! Como tempo é dinheiro e dinheiro é tempo, vamos lá, colocar a mão na massa ou melhor, no mato... Para a alegria da Dani rs!

Juntei todo o material que precisava, coloquei a roupa de boia fria (com todo respeito), subi o muro e comecei o trabalho, reparem nas fotos o tamanho do “capim”…rsrs… E esta foi a primeira vez que entrei no terreno onde será nosso futuro lar!!!
Foi dada a largada rsrs!!
E AQUI ESTOU EU!






APRESENTAÇÃO

 
Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...


Enfim montamos nosso blog para contar um pouco da nossa história e o passo a passo da construção do nosso lar. Vamos inserir comentários diários ou semanais...vai depender da nossa disponibilidade nessa fase rs e tentar ajudar de alguma forma aos futuros construtores de lares.
Esperamos que gostem e que de alguma forma seja útil, pois com certeza para nós será!